Separamos 6 dicas imprescindíveis para o sucesso de uma boa massagem.
Vamos a elas:
1 – Ambiente:
O ambiente deve ser arejado, claro, amplo, tranquilo, sem corrente de ar. Evite local frio e úmido. Crie um espaço acolhedor para o seu paciente. Com certeza o ambiente pode elevar a sensação de bem estar do paciente.
2 – Sinergia:
Tente deixar o paciente tranquilo. Procure conduzir as ações, pensamentos e falas para um estado de equilíbrio emocional.
3 – Paciente:
Deve usar roupa confortável e evite receber massagens logo após as refeições, esforços físicos e ingestão de bebida alcoólica.
4 – Terapeuta:
O terapeuta deverá estar repousado, sem agitação psicomotora e se sentindo pleno de energia.
5 – Sensações:
O terapeuta deve perceber os limites da dor de cada pessoa. Quem procura um massoterapeuta não está em busca de uma sessão de tortura. Algumas técnicas são um pouco dolorosas, entretanto a dor só deve permanecer durante o procedimento ou algum tempo depois. Se o corpo ficar dolorido por mais de dois ou três dias, pode ser um sinal de que a massagem está sendo aplicada de forma errada
6 – Contra-indicações:
A massagem não é recomendada nos seguintes casos: febre, doenças contagiosas, pós-operatórios, infecções de pele e câncer.
Equipe Portal Acupuntura
Caso você tenha interesse em fazer o “Curso Livre de Massagem – Tui-ná” presencial oferecido pela Profa. Maria da Glória digite seu e-mail abaixo para entrarmos em contato sobre as datas, locais e ofertas.
[mailmunch-form id=”583496″]